Fábrica de Programas
  Bem vindo à Fábrica de Programas!

Aqui poderá encontrar o software que faltava para a sua empresa. Se não encontrar, não se preocupe. Fale connosco!
Faremos exactamente o que precisa.
 
Software Profissional
spacer image
Benvindo...
  homepage
  noticias
  para quem é este site ?
   
Produtos e serviços
  serviços
  produtos
 
Suporte
  Área exclusiva para clientes registados
  Username
 
  Password
 
Artigos
  história dos computadores
  história da internet
  o primeiro virus
  o primeiro bug
  segurança
  acredite, acontece
 
Links interessantes
  google hearth
  google maps
  wikipédia
  museu virtual de informática
  legislação infomática
  instituto de meteorologia
  transito online porto
  transito online lisboa
   
Sobre este site
  contactos
  a equipa
  avisos legais
  escreva-nos
1 utilizador online
Maximo: 25

spacer image
contactos  spacer image
revendedores  spacer image
recrutamento  spacer image
home
Voce está em • Fábrica de Programas homepage • história dos computadores
dots strip
spacer image

História dos computadores :
Os primeiros computadores de uso geral
O primeiro computador electromecânico foi construído por Konrad Zuse (1910–1995). Em 1936, este engenheiro alemão construiu, a partir de relês que executavam os cálculos e dados lidos em fitas perfuradas, o Z-1. Zuse tentou vender o computador Z 1 ao governo alemão, que desprezou a oferta, já que não poderia auxiliar no esforço de guerra... Os projectos de Zuse ficariam parados durante a guerra, dando a possibilidade aos americanos de desenvolver seus computadores.
Foi na II Guerra Mundial que realmente nasceram os computadores actuais. A Marinha americana, em conjunto com a Universidade de Harvard, desenvolveu o computador Mark I, projectado pelo professor Howard Aiken, com base no calculador analítico de Babbage. O Mark I ocupava 120 m3 aproximadamente, conseguindo multiplicar dois números de 10 dígitos em 3s!
Simultaneamente, e em segredo, o Exército Americano desenvolvia um projecto semelhante, chefiado pelos engenheiros J. Presper Eckert e John Mauchy, cujo resultado foi o primeiro computador a válvulas: o Eletronic Numeric Integrator And Calculator: ENIAC. Ele era capaz de fazer 500 multiplicações por segundo! Tendo sido projectado para calcular trajectórias balísticas, o ENIAC foi mantido em segredo pelo governo americano até o final da guerra, e só foi anunciado ao mundo após o fim da guerra.
No ENIAC, o programa era feito reagrupando a fiação num painel. Nesse ponto John von Neumann propôs a ideia que transformou os calculadores electrónicos em “cérebros electrónicos”: modelar a arquitectura do computador segundo o sistema nervoso central. Para isso, eles teriam que ter 3 características:
1. Codificar as instruções de uma forma possível de ser armazenada na memória do computador. Von Neumann sugeriu que fossem usados uns e zeros.
2. Armazenar as instruções na memória, bem como toda e qualquer informação necessária a execução da tarefa, e
3.
Quando processar o programa, buscar as instruções directamente na memória, ao invés de lerem um novo cartão perfurado a cada passo. Este é o conceito de Programa Armazenado, cujas principais vantagens são: rapidez, versatilidade e auto-modificação. Assim, o computador programável que conhecemos hoje, onde o programa e os dados estão armazenados na memória ficou conhecido como computador de von Neumann.
Para divulgar essa ideia, von Neumann publicou sozinho um artigo. Eckert e Mauchy não ficaram muito contentes com isso, pois teriam discutido muitas vezes a ideia com von Neumann. O projecto ENIAC acabou se dissolvendo em uma chuva de processos, mas já estava criado o computador moderno.
Hoje em dia, o computador é praticamente indispensável na vida das pessoas, pois, além de reunir gerações, ele pode aproximar amigos, parentes, além de ser muito útil para a nossa vida.

spacer image
Fábrica de Programas Brasil

 Passe a contar com quem sabe
Agora pode ter sua empresa os melhores técnicos...
Faça um contrato de assistência connosco e passe a contar com toda a experiência acumulada em décadas de trabalho. Mesmo que tenha adquirido produtos ou serviços de outra empresa mas não está satisfeito com os resultados, entre em contacto, será um prazer ajuda-lo...

 Destaque do mês
Quanto tempo precisa para se convencer?
Diga-nos quanto tempo precisa para trabalhar com o nosso programa. A promoção deste mês, é a GESTÃO COMERCIAL E FINANÇEIRA, e você pode utiliza-la sem qualquer limitação durante o período que ficar acordado...

 Seja o primeiro a saber
Registe-se no nosso site e fique a par das nossas actividades!
Fique a saber tudo o que se passa na FÁBRICA DE PROGRAMAS. Projectos, novas tecnologias, produtos. Voce pode até deixar as suas sugestões, fique certo que terão a máxima importancia para nós...
 
((C) 2006 Fábrica de Programas * todos os direitos reservados * powered by Fábrica de Programas dotted rule
  home |  escreva-nos |  webmaster |  contactos |  revendedores |  recrutamento |  noticias