História da internet :
'A maioria das pessoas concorda que a Internet apareceu na data em que foi criada a ARPANET, em 1969. Esta rede criou a primeira infra-estrutura global de comunicações e os respectivos protocolos.
A ARPANET tinha como objectivo principal servir a investigação e o desenvolvimento, sobretudo para o Departamento de Defesa dos E.U.A.. Qualquer conteúdo ou comunicação de índole comercial era estritamente proibido naquela altura.
Durante da década de 1980, a ARPANET foi sendo ligada a outras redes de universidades e de grandes empresas, como a HP, para dinamizar ainda mais a I&D. Nos finais da década a ARPANET deu por atingidos os seus objectivos e entregou à NSF a responsabilidade de manter e aumentar o backbone. A NSF desenvolveu a rede sobretudo nos EUA.
Os primeiros ISP - Internet Service Providers - começaram a aparecer na década de 1980 e começaram a dar acesso a empresas e particulares, sobretudo através de dial-up.
No início da década de 1990, a NSF começou a perder o controle sobre o backbone, à medida que operadores privados começaram a criar as suas próprias infra-estruturas. Foi nessa altura que as restrições à comercialização da Internet foram totalmente abolidas.
Desde 1969, surgiram várias aplicações para a Internet, cada vez mais amigáveis para o utilizador. Alguns exemplos: Gopher, Veronica, WAIS, FTP. Outras formas de comunicação em rede também tiveram sucesso e fizeram os primórdios da Internet, como é o caso das BBS ou de serviços online como a Compuserve ou a AOL.
Na década de 1990, o aparecimento da World Wide Web, o desenvolvimento dos browsers, a diminuição de custos de acesso, o aumento de conteúdos, entre outros factores, fizeram com que a Internet tivesse um crescimento exponencial.
A World Wide Web -- "a Web" ou "WWW" para encurtar ("teia do tamanho do mundo", traduzindo literalmente) é uma rede de computadores na Internet que fornece informação em forma de hipertexto. Para ver a informação, pode-se usar um software chamado navegador (browser) para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores de internet (ou "sites") e mostrá-los na tela do utilizador. Este pode então seguir os links na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O acto de seguir links é normalmente chamado "navegar" na Web.
A Web (substantivo próprio) é diferente de web (substantivo comum), já que a Web engloba toda a Internet. Outras webs existem em redes privadas que podem ou não fazer parte da Internet.
|
|
Passe a contar com quem sabe |
|
Agora pode ter sua empresa os melhores técnicos...
Faça um contrato de assistência connosco e passe a contar com toda a experiência acumulada em décadas de trabalho. Mesmo que tenha adquirido produtos ou serviços de outra empresa mas não está satisfeito com os resultados, entre em contacto, será um prazer ajuda-lo... |
Quanto tempo precisa para se convencer?
Diga-nos quanto tempo precisa para trabalhar com o nosso programa. A promoção deste mês, é a GESTÃO COMERCIAL E FINANÇEIRA, e você pode utiliza-la sem qualquer limitação durante o período que ficar acordado... |
|